terça-feira, 28 de julho de 2009

Conclusão Atividade 1

O curso Linux Educacional está integrado ao Programa Nacional de Formação Contínua em Tecnologia Educacional.As aulas foram muito bem monitoradas. Aprendemos a criar blog,como trabalhar com o BrOffice, salvar e formatar textos, sobre os vários tipos de vírus, a ética na net. Está sendo proveitoso, estou podendo por em prática o aprendizado. Aos queridos profs Esoleide e Jorge, obrigadú!!!

Curso Linux Educ 12

Hoje podemos ver que o nosso aluno não é o mesmo de anos atrás,o problema está no fato de que o professor precisa aceitar que vivemos em uma sociedade diferente. Mais do que nunca, ele deve atuar como um "facilitador" de ensino, em sintonia com as necessidades reais de seus alunos e procurando se ajustar à atual realidade. Isso inclui estarem capacitados para lidar com modernos recursos tecnológicos e procurar formas de integrá-los às atividades pedagógicas. O professor também deve se colocar no lugar de aprendiz e estar em contínua transformação, muitos já seguem em constante aprendizado, mas ainda existem os que, como diz aquele velho ditado: "Faça o q eu digo e não faça o q eu faço", ou seja, fingem q ensinam e os alunos, fingem q aprendem. Confesso feliz que não faço parte desse pequeno grupo e que o grupo a que pertenço,aprende a cada dia com o curso que nos está sendo proporcionado.

Novas tecnologias e o re-encantamento do mundo

A inovação tecnológica mudou completamente nosso dia-a-dia, colocando a necessidade de comunicar-nos através dela. E, com o aperfeiçoamento dessa realidade, podemos comunicar-nos mais ou alienar-nos mais. Como profissional da Educação, vejo que somos a ponte para que o nosso aluno faça parte constante dessa inovação, sabendo distinguir o que pode ser bom, tendo atitudes positivas, modos de perceber, sentir e comunicar-se, vivendo as maravilhas que a tecnologia nos oferece, trazendo mais prazer para a vida pessoal e comunitária.


Visitem o site http://www.eca.usp.br/prof/moran/

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Atividade 7

Como sempre, Paulo Coelho nos surpreende a cada texto. Concordo plenamente, cada um chega a Deus da sua maneira. Não será o padre, o pastor, o rabino, ou seja lá quem for, que nos levará a Deus, mas sim, nosso ser, transcendente e imanente, para alguns a fé, que fará essa ligação.